terça-feira, 30 de agosto de 2016

A FICÇÃO FOTOGRÁFICA DE ADALONE COUTINHO

SÉRIE: O FOCO DE...

“A fotografia é uma forma de ficção. É ao mesmo tempo um registo da realidade e um auto-retrato, porque só o fotógrafo vê aquilo daquela maneira.”
                                                      Gérard Castello Lopes

Nossa série com aqueles que amam a arte de fotografar vem no seu segundo episódio trazer o trabalho de Adalone Coutinho.
Ele compartilha conosco seu ingresso no mundo da fotografia e como gosta da sua arte. Viaje pela vida e pela dedicação ao mundo imaginativo/criativo da fotografia com mais um mutuense que faz poesia com luz.

O ITINERÁRIO

Nasci em 14/09/85 em Mutum-MG , estudei nas escolas públicas durante  todo o primário. No ano de 2000 dei inicio ao segundo grau na Escola Dionysio Costa, onde me formei em 2002. Logo após isso trabalhei em alguns comércios da cidade, mas sempre tive vontade de sair em busca de crescimento profissional, e aos 23 anos tive a oportunidade de trabalhar em Resende – RJ, onde não pensei duas vezes e fui.  Chegando lá, comecei trabalhando como caixa de uma loja de conveniência, em um Posto de Combustíveis, e logo após 6 meses aproximadamente, assumi a gerência das duas empresas. Durante este tempo trabalhando, estudei, e me formei em Administração de Empresas, fiz muitos amigos por lá, Resende é uma cidade maravilhosa de se viver e conviver. E agora recentemente retornei a minha cidade, Mutum.

A FOTOGRAFIA




Sempre gostei de fotografia, lembro que quando trabalhava na Invejada Eletro, montava pastas com fotos de produtos para os vendedores externos, eu gostava de fotografar, editar, imprimir e montar os portfólios. Sempre quis estudar, fazer um curso, porém não tinha isso por aqui na época. E foi em Resende que pude estudar fotografia a sério. Logo depois que terminei a faculdade, entrei no curso, comprei equipamentos profissionais, fiz alguns trabalhos lá durante meses. E agora estou de volta a minha cidade, Mutum, atendendo a toda população com serviço de qualidade.
Gosto de fotografar pessoas, festas de aniversário, ensaios externos de um modo geral, sou a favor da luz natural sempre, e momentos de descontração.

BASTAM DUAS ÁRVORES



       Olha, há pouco tempo fiz um concurso de casal para promover minha página e tive a oportunidade de fotografar o casal vencedor lá no parque nacional do Itatiaia, na cachoeira Véu da noiva, lugar lindo, muito verde e águas cristalinas e esta foto ai foi a que mais gostei, a que mais me chamou atenção.
FOTO DO CASAL VENCEDOR DO CONCURSO
 PROMOVIDO PELA AJ FOTOGRAFIA NA
CACHOEIRA VÉU DA NOIVA

Pra mim não importa o lugar, ás vezes duas árvores e algumas folhas são suficientes para  obter fotos incríveis.
Então, compartilho meu trabalho em uma página que criei no facebook com nome de AJ Fotografia no endereço https://www.facebook.com/adalonecoutinho/ E a pouco tempo fiz um concurso valendo um ensaio externo de casal, e os vencedores foram o casal Thiago e Mayara com quase 900 curtidas na foto deles. Fomos para o parque nacional do Itatiaia e fizemos ótimas fotos.
Nos próximos dias vou lançar outro concurso aqui em Mutum, valendo também um ensaio externo, então galera fiquem ligados que em breve estará valendo.

COMPARTILHANDO

Não importa o lugar, quem faz a foto é você, seja criativo, inove, trabalhe com dedicação, pois acredite, quando se faz algo que se gosta o resultado sempre será positivo.
Acredito que o que fotografamos hoje, será lembrado por alguém no futuro, por isso é importante sempre lembrar que quando você tira uma foto de alguém, você não esta tirando aquela foto para você, mas sim para aquela pessoa.
Para os leitores gostaria de pedir que acompanhassem o blog, pois tem muita coisa interessante, matérias de ótimo conteúdo, sempre tem um artigo novo. Participem, e divulguem, vamos fazer este grupo crescer.

OUTRAS FOTOS DE ADALONE COUTINHO







Um comentário: