terça-feira, 25 de julho de 2017

DIA DO ESCRITOR


"Escrever é estar no extremo de si mesmo"
João Cabral de Melo Neto

Ser escritor não é uma tarefa fácil, e não são muitos os que o conseguem. Trabalhar com palavras pode ser uma dádiva nas mãos certas. Há algo mais poderoso que palavras?

As palavras tem o poder de nos mudar, nos fazer chorar e rir. Elas causam ódio e amor ao mesmo tempo. Escritores são criadores de um mundo fantástico, melhor do que o que habitamos. Um mundo chamado Terra da Imaginação.

Sim, imaginação. O escritor pode ser descrito exatamente assim: Uma pessoa que imagina e sente correr nas veias a necessidade de transmitir o que se sabe, o que se cria e o que se sente.

Os escritores são aqueles que proporcionam voos ao céu com os pés no chão, propiciam navegas por todos os mares do mundo, ainda desconhecidos. 25 de julho: Dia do Escritor. Queremos enaltecer toda a criatividade e inteligência daqueles que colocam todos em contato com novas culturas, novas vidas e novos mundos. Agradecer àqueles que contam histórias para dormir, histórias para refletir, histórias que fazem acordar para a vida. Seja fantasia, seja real, não há segredo, um bom livro pode mudar toda uma vida.

A todos vocês, escritores, nossa sincera homenagem!

(Mensagem de abertura da série de entrevista PROGRAMA ESPECIAL COM ESCRITORES MUTUENSES)

Heloísa Alves

3 comentários:

  1. Adorei! Realmente um livro nos leva a imensos voos e pode mudar uma vida. Obrigada pelo convite à leitura. Parabéns pelo dia do hoje, amigo escritor!

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Realmente um livro nos leva a imensos voos e pode mudar uma vida. Obrigada pelo convite à leitura. Parabéns pelo dia de hoje, amigo escritor!

    ResponderExcluir
  3. Que linda mensagem!Todos nós, escritores, agradecemos!

    ResponderExcluir